Programação do XVII Festival da Cultura de João Alfredo…
09/10/2019
IPCA tem deflação de 0,04% em setembro e cai abaixo de 3% em 12 meses…
09/10/2019

4ª Expofoto Nações Unidas acontece durante o XVII Festival da Cultura de João Alfredo…

A produtora Nações Unidas, sob o comando do fotógrafo e cinegrafista Lucivaldo Lima, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de João Alfredo e diversos segmentos locais, promove durante o XVII Festival da Cultura, de hoje a 13 de outubro, das 15 às 20 horas,  a 4ª Expofoto.  A ação acontece em um espaço na Rua João Pereira de Moura, em meio à Feira de Artesanato, com a mostra de aproximadamente  2 mil imagens do município, feitas entre 1940 e 2019.

Além das fotos, a exposição também conto com folders e banners de acervos culturais e históricos de João Alfredo, e quadros de artistas plásticos locais.

Ao blog, Valdinho falou sobre a importância do evento. “Esse é um momento importante para a história do município. Um trabalho que proporciona maior visibilidade de um contexto histórico e cultural de uma sociedade. É preciso agir no presente para construir o futuro e para isso, é necessário conhecer a nossa trajetória histórica”, disse o fotógrafo.

O projeto

O Expofoto Nações Unidas tem como objetivo proporcionar maior visibilidade ao acervo iconográfico que se encontra na produtora visando disponibilizar aos pesquisadores e população em geral, com interesse na história cultural João Alfredo, acesso às imagens e informações do contexto fotográfico da cidade.

O acervo iconográfico é composto por aproximadamente duas mil imagens que retratam a história da cidade , como também documentam fatos relacionados a eventos, solenidades, exposições e acontecimentos da municipalidade. (fotos: divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.