A produtora Nações Unidas, sob o comando do fotógrafo e cinegrafista Lucivaldo Lima, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de João Alfredo e diversos segmentos locais, promove durante o XVII Festival da Cultura, de hoje a 13 de outubro, das 15 às 20 horas, a 4ª Expofoto. A ação acontece em um espaço na Rua João Pereira de Moura, em meio à Feira de Artesanato, com a mostra de aproximadamente 2 mil imagens do município, feitas entre 1940 e 2019.
Além das fotos, a exposição também conto com folders e banners de acervos culturais e históricos de João Alfredo, e quadros de artistas plásticos locais.
Ao blog, Valdinho falou sobre a importância do evento. “Esse é um momento importante para a história do município. Um trabalho que proporciona maior visibilidade de um contexto histórico e cultural de uma sociedade. É preciso agir no presente para construir o futuro e para isso, é necessário conhecer a nossa trajetória histórica”, disse o fotógrafo.
O projeto
O Expofoto Nações Unidas tem como objetivo proporcionar maior visibilidade ao acervo iconográfico que se encontra na produtora visando disponibilizar aos pesquisadores e população em geral, com interesse na história cultural João Alfredo, acesso às imagens e informações do contexto fotográfico da cidade.
O acervo iconográfico é composto por aproximadamente duas mil imagens que retratam a história da cidade , como também documentam fatos relacionados a eventos, solenidades, exposições e acontecimentos da municipalidade. (fotos: divulgação)