ConvençãoJoãoPaulo-SilvioCostaFilho1

Com as galerias e o plenário da Câmara Municipal lotados de militantes e aliados, que gritavam ora “João Paulo prefeito”, ora “Fora Temer” e ora “Volta Dilma”, uma frente de partidos encabeçada pelo PT oficializou, em convenção, a chapa João Paulo/Silvio Costa Filho para a disputa pela Prefeitura do Recife.

Com discursos que remetiam à unidade das forças que apoiaram e defenderam o mandato da presidente Dilma Rousseff, os líderes exaltaram os 12 anos de gestão petista, período que antecedeu a atual administração ao prefeito Geraldo Julio no município.

À mesa estavam a vice-presidente do PT, deputada Teresa Leitão, os representantes do PRB – o deputado estadual Bispo Ossésio e Carlos Geraldo –, os presidentes estadual e municipal do PT, Bruno Ribeiro e Oscar Barreto, respectivamente, o senador Humberto Costa e Armando Monteiro Bisneto, representando o pai, o senador Armando Monteiro Neto. Também integraram a mesa, o deputado federal Silvio Costa (PTdoB) e o presidente estadual do PTB, deputado José Humberto.

Na plateia, vereadores e pré-candidatos à Câmara do Recife pela coligação, que reúne, além do PT e PRB, o PTB, PTdoB e o PTN.

Todos lembraram dos feitos da gestão do próprio João Paulo e do seu sucessor, João da Costa. Rompidos desde 2008, os dois selaram a paz com um abraço durante o discurso de João da Costa.(Blog da Folha)