32% dos homens preferem que as mulheres de sua família fiquem em casa, diz pesquisa…

A pesquisa também fez as mesmas perguntas a mulheres brasileiras. Entre elas, o percentual que afirma preferir ficar em casa é de 28%, contra outras 26% que querem trabalhar fora. Assim como acontece com os homens, a maioria acredita que o melhor seja conciliar as duas atividades, porém com percentual maior: 46%. A pesquisa mostra ainda que 6% dos homens brasileiros e 3% das mulheres discordam com a frase “é perfeitamente aceitável para qualquer mulher em sua família ter um trabalho remunerado fora de casa se ela quiser”.

Continua…

Oportunidades

O levantamento também aponta que a maioria dos homens acredita que as mulheres têm as mesmas oportunidades no mercado de trabalho que eles, enquanto a maioria das mulheres afirma que as condições são piores para elas.

Entre os homens entrevistados, 36% dizem que uma mulher que tenha educação e experiência similares às de um homem têm a mesma oportunidade para encontrar um bom trabalho na cidade onde vivem, enquanto 30% dizem que as condições são piores para ela. Entre as mulheres, o percentual das que dão as mesmas respostas são de 33% e 34%, respectivamente.

A minoria dos entrevistados, homens e mulheres, acredita que as condições para encontrar trabalho sejam melhores para elas. Entre os entrevistados, 29% fazem essa informação e, entre as entrevistadas, 28%. (Fonte: G1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by WordPress | Designed by: diet | Thanks to lasik, online colleges and seo