Fragmento Bíblico
“A vida é muito curta para ler a Veja”, diz Jean Wyllys…
A simpatia da revista Veja pelo atual presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), chamou a atenção do deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ). Na reportagem de capa desta semana, Veja apresenta o líder do PMDB como o ‘político mais poderoso do Brasil’. De acordo com Wyllys, a publicação está decidida a tentar transformar Cunha em um ‘grande estadista’, ignorando que ele é réu em processo que será julgado pelo STF por envolvimento na Lava-Jato. No passado, lembrou Wyllys, a mesma Veja colocou o ex-senador Demóstenes Torres (DEM-GO) em um pedestal, elegendo-o ‘paladino da moralidade e da ética’. Pouco tempo depois, ficou provado que Demóstenes era um corrupto confesso e graúdo. O parlamentar, que teve participação em esquemas fraudulentos junto com o bicheiro Carlinhos Cachoeira, foi condenado e perdeu seu mandato. Continua…
Orelhões da Bahia, Pernambuco e mais 12 Estados farão chamadas gratuitas para celular…
Os telefones públicos da Oi, instalados em 14 Estados do País, passarão a fazer chamadas gratuitas para celulares do mesmo DDD (VC1) a partir de 1º de maio. A decisão é da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Inicialmente, a gratuidade passaria a valer na última sexta-feira (1º/04), mas uma decisão da própria Anatel prorrogou o prazo por mais um mês. Os Estados beneficiados com a gratuidade em orelhões da Oi são: Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A liberação das chamadas em telefones públicos da operadora representa uma punição da agência reguladora, uma vez que a empresa não atendeu à obrigação de cobertura mínima estipulada no País. Estados atendidos pela Oi devem ter disponibilidade de orelhões acima de 90%. No caso de localidades atendidas só por telefones públicos, a disponibilidade deve ser, no mínimo, de 95%.v. […]
A partir de hoje, até o dia 8 de abril, as ações acontecem na cidade de Goiana, na Mata Norte, em parceria com o Procon …
A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) anunciou, ontem, que retorna ao Interior de Pernambuco com mutirões de negociação de débitos para os clientes que se encontram com contas de energia em aberto e não conseguiram aproveitar os acordos oferecidos no ano passado. Segundo a companhia, o objetivo é facilitar o acesso às condições de negociação especiais oferecidas nessas ocasiões, permitindo que os clientes voltem a situação de regularidade com a empresa. Ao longo do ano passado, a Celpe fechou mais de 5 mil acordos com propostas diferenciadas, recuperando quase R$ 11 milhões de dívidas com a concessionária. Continua…
Petrobras deve anunciar nesta segunda-feira queda nos preços da gasolina e diesel…
A Petrobras deve anunciar nesta segunda-feira (04), a queda nos preços da gasolina e diesel. Os estudos feitos pela estatal estão prontos e baseiam-se nas quedas do consumo interno (9% em 2015 em comparação com 2014 e 11% em janeiro ante a janeiro do ano passado), do preço do barril de petróleo e do dólar nas últimas semanas. E, claro, ajuda a criar uma agenda positiva para o governo num momento de extrema dificuldade política e econômica. (Edenevaldo Alves)
Paudalho, a última estação (férrea)…
A história de Terezinha Olindina Lima se confunde com a história da ferrovia do norte do Estado. Ela tinha apenas 28 anos e a roupa do corpo quando fugiu da sua casa em Mari, na Paraíba, para morar em Paudalho, na Mata Norte de Pernambuco. A viagem foi feita por amor, com a intenção de viver com um rapaz que conhecera alguns meses antes na Igreja de São Severino dos Ramos, próximo ao centro da cidade. Depois de receber o perdão da família – solicitado incessantemente por meio de cartas emocionadas -, voltou ao estado vizinho para buscar seus pertences e regressou como passageira na última viagem que o trem fez, em 19 de fevereiro de 1977. Depois da fuga, Terezinha viveu 28 anos com o tal rapaz. Pondera, sem culpa e sem pressa, se a aventura valeu a pena. “Só pelos filhos. Porque ele bebia demais”, conclui, finalmente. Por outro lado, tem cada momento da viagem gravado na memória. Continua…
Hoje:
4 de abril é o 94.º dia do ano no calendário gregoriano (95.º em anos bissextos). Faltam 271 para acabar o ano. Eventos históricos: 503 a.C. — Segundo o triunfo romano, o cônsul Agripa Menênio Lanato celebrou um ovação para uma vitória militar sobre ossabinos. 1581 — Francis Drake é condecorado por completar uma circum-navegação do mundo. 1796 — Georges Cuvier profere sua primeira palestra paleontológica na École Centrale du Pantheon do Museu Nacional de História Natural sobre a vida e restos fósseis de elefantes e espécies afins, fundando a ciência da paleontologia. 1814 — Napoleão abdica pela primeira vez e nomeia seu filho Napoleão II como Imperador dos Franceses. 1839 — Fundação da Escola de Farmácia de Ouro Preto, hoje vinculada à Universidade Federal de Ouro Preto, Brasil. 1865 — Guerra de Secessão: um dia depois de forças da União capturarem Richmond, Virgínia, o presidente dos Estados Unidos, Abraham […]