Covid-19: média de mortes no país atinge menor nível desde fevereiro
21/07/2021
Fragilizado, Bolsonaro diz que vai fazer reforma ministerial e estuda entregar Casa Civil ao centrão
21/07/2021

150 anos de emancipação política de Bom Jardim foi marcada com comemorações

Com Informações da Assessoria de Imprensa – A cidade do Bom Jardim comemorou nesta segunda-feira (19), 150 anos de emancipação política. A festividade contou com uma vasta programação, regada a hasteamentos das bandeiras, lançamento de projetos, corte tradicional do bolo, missa solene de ação de graças, homenagens e anúncios de obras para o município.
A programação oficial contou ainda com Alvorada festiva, visita com o Bispo Diocesano Dom Francisco Lucena ao terreno onde será instalado o Centro Social, Educacional, Cultural, Esportivo de Qualificação Profissional para jovens do distrito de Umari e o bairro COHAB. Inauguração da Galeria dos prefeitos e entregas de placas comemorativas a personalidade da cidade.
Foto do salão da galeria dos prefeitos
O prefeito Janjão externou sua alegria em mais um aniversário da cidade. “19 de julho é uma data que entrará em nossa história e memória. Por isso, ficamos felizes por estarmos juntos na comemoração e nos motivos que nos levam a ela, podemos confirmar mais um encontro nesta festa que é de todos nós”, contou o prefeito.
“Neste ato de comemoração a emancipação política do Bom Jardim, estamos ampliando as nossas ações sociais através da Obra de Maria, onde vamos instalar junto com o poder público, um centro de formação profissional, um ato importante para os jovens do município”, contou o Bispo Diocesano, Dom Francisco Lucena ao Blog do Alberes Xavier.
Prefeito de Bom Jardim João Francisco (PL)
Ao prestigiar as comemorações em Bom Jardim, a deputada estadual Priscila Krause contou o valor sentimental de sua família com o município. “Tenho uma relação sentimental muito forte com Bom Jardim, meu trisavô foi o primeiro prefeito dessa cidade. Nessa última semana, minha família conversou muito sobre o quando a história de Pernambuco foi escrita por cidadãos bonjardinense. O dia de hoje é de muita alegria, porque me aproxima das minhas raízes”, destacou a deputada.
“Feliz por estar aqui nessa comemoração de 150 anos de emancipação política do Bom Jardim e ter contribuído um pouco para o desenvolvimento dessa cidade. Já destinamos recursos nas áreas de saúde, educação, infraestrurua e agricultura. Acredito na parceria com o prefeito Janjão, uma gestão seria que tem buscado o melhor para o município”, frisou o deputado federal, Fernando Rodolfo.
Deputados e vereadores que estiveram presente
“Eu e o ex-prefeito Chaparral, estamos aqui para celebrar este momento impar da história do município do Bom Jardim. Sou grata e tenho o prazer em dizer que já caminhei bastantes por muitos lugares dessa terra. Parabenizo a todos de Bom Jardim pelos 150 anos de emancipação política”, pontuou Juliana de Chaparral, prefeita de Casinhas a Rede Pernambuco de Rádios.
O prefeito de Orobó, Biu Abreu também prestigiou as festividades de emancipação do Bom Jardim. Um momento de muita alegria nos 150 anos de emancipação política da cidade do Bom Jardim. Uma ótima oportunidade para rever amigos e parabenizar o prefeito Janjão por seu grande trabalho na administração desse município”, finalizou o prefeito.
Na oportunidade, o prefeito Janjão (PL), entregou algumas ações a população, dentre elas se destacam: Base do SAMU, inauguração da nova sede da secretaria de Saúde, assinatura da lei que estabelece a nova jornada para professores nas séries iniciais e sancionou a lei que aprova o brasão do município como símbolo oficial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.