Mesmo com a determinação do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) de proibir eventos de qualquer natureza durante a campanha por conta da pandemia do novo coronavírus, o candidato a prefeito de João Alfredo, Zé Martins (PSB), promoveu na manhã desta segunda-feira (9) ato político na feira-livre, obviamente gerando aglomerações e colocando em risco a saúde da população.
Ladeado pelo deputado federal Sebastião Oliveira e pelo deputado estadual Rogério Leão,do candidato a vice-prefeito Cabôco, além dos postulantes a vereador, o candidato a prefeito do PSB percorreu as ruas centrais da cidade, seguido de um “bandeiraço” e pipocar de fogos-de-artifícios, cumprimentando populares.
Vídeos compartilhados nas redes sociais também mostram o candidato discursando dentro de um comitê sem a máscara de proteção, item de uso obrigatório através de decreto estadual, num espaço com o número de pessoas superior ao permitido para o tamanho do prédio. Outras pessoas também foram vistas sem a máscara, colaborando para as aglomerações.
Em seu pronunciamento, Zé Martins conclamou os correligionários conquistarem o máximo de votos possíveis nesta reta final de campanha. Já os deputados Sebastião Oliveira e Rogério Leão prometeram fazer parcerias com o candidato socialista caso o mesmo tenha êxito no pleito do próximo domingo, com vistas à gestão municipal a partir do próximo ano. (Fotos Facebook)