A movimentação da campanha política promete ser ativa neste final de semana em João Alfredo, por conta de ações de adesivaços e inaugurações dos comitês centrais dos postulantes à prefeitura Zé Martins (40) e Vânia de Oim (20), além dos candidatos a vereador. O clima eleitoral começa a esquentar em todas as rodas de conversa e as apostas aos poucos estão aparecendo.
Na Praça Calumbi, no centro da cidade, um palanque está instalado bem em frente ao comitê da Frente Popular de João Alfredo, encabeçada pela chapa Zé Martins (prefeito) e Cabôco (vice-prefeito). O evento de abertura ocorrerá a partir das 18h40 deste sábado (17), esperando-se grande participação popular, antecedido de caravanas de diversas localidades da zona rural. Zé Martins e Cabôco, que disputam suas reeleições para prefeito e vice-prefeito, atualmente ostentam a liderança nas pesquisas realiadas e divulgadas até o presente.
Por sua vez, a coligação Movimento pela Renovação, da chapa Vânia de Oim (prefeita) e Dr. Jadé (vice-prefeito), concentrará suas ações de campanha no final da avenida Meira Vasconcellos, depois da agência do Banco do Brasil. A inauguração do comitê será na tarde deste domingo (18), antecedida de uma caminhada dos partidários e candidatos da legenda 20, saindo da antiga residência do ex-deputado Severino Cavalcanti, na rua Severino Adrião.
Como a propaganda (chamada) via carro-de-som está vedada, o chamamento para os eventos estão sendo feitos através das redes sociais e o conhecido “boca-a-boca”.Segundo o TSE, a utilização de equipamentos sonoros como meio de propaganda eleitoral é permitida apenas em carreatas, caminhadas e passeatas ou durante reuniões e comícios, desde que seja observado o limite de 80 decibéis de nível de pressão sonora, medido a 7 metros de distância. Mas as duas facções políticas prometem reunir muita gente em suas concentrações.