Zé Martins discorda do resultado preliminar do Censo 2022 em João Alfredo

O prefeito do município de João Alfredo, Zé Martins (sem partido), participou ontem (17) da 1ª assembleia extraordinária da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), que contou com as presenças de diversos gestores do estado.
Dentre outros assuntos tratados durante o encontro, mereceu destaque a ação que a instituição moveu contra a União para resguardar as receitas municipais de possíveis perdas, como consequência do resultado preliminar do Censo 2022 do IBGE.
De acordo com o resultado prévio apresentado pelo IBGE no final do ano passado, João Alfredo está entre os municípios que apresentaram números populacionais abaixo das estimativas. Zé Martins ressaltou que a municipalidade ofereceu apoio e totais condições aos recenseadores na execução dos trabalhos, no entanto, a contagem, segundo o gestor, não foi executada com eficiência. “É um censo totalmente mal feito”, frisou. “Não justifica baixar a população, quando é visto a olho nu que a cidade cresceu”,completou.
O mandatário lamenta a situação e afirmou que acionará a justiça  para garantir o recebimento do recurso integral do FPM. “Já coloquei na mão do meu jurídico independente da ação coletiva da Amupe”, pontuou. 
Segundo a Amupe, 65 municípios pernambucanos perderão receitas provenientes do FPM, em virtude da baixa populacional apresentada até o presente pelo Censo 2022. “Já recebemos recursos no dia 10 a menos na ordem de R$ 375 mil só de FPM” revelou Zé Martins, muito preocupado com as perdas nas receitas de João Alfredo. As informações são do Blog Alberes Xavier.