Por: Thatiany Lucena/Diário de Pernambuco – O cenário sobre a indicação de um nome do PT para ocupar a vaga de vice na chapa de reeleição do prefeito do Recife, João Campos (PSB), na corrida eleitoral deste ano, ainda segue indefinido, mas o espaço da sigla na Frente Popular está garantido. Foi isso o que confirmou o ex-deputado federal Tadeu Alencar (PSB), atual secretário-executivo do Ministério do Empreendedorismo, Microempresa e Empresa de Pequeno Porte. Alencar é um aliado de primeira hora de João, e também muito próximo da família Campos, uma vez que é sogro de Maria Eduarda, irmã de João.
“A nossa relação com o governo federal e com o Partido dos Trabalhadores é uma relação extremamete positiva e de cooperação. Fazendo parte da base do governo do presidente Lula, naturalmente nós temos muitos interesses covergentes e a linha que o PSB adota é de formar alianças no Brasil inteiro em torno dos partidos que fazem parte da base do governo, em especial o partido do presidente Lula”, disse Tadeu Alencar, durante o Congresso Brasileiro de Micro e Pequena Empresas (Comicro). O evento segue até o sábado (27) no Centro de Convenções.
Ainda durante a sua fala, o ex-deputado confirmou que o processo de instituição de candidaturas segue sendo conduzido pelo prefeito João Campos e é ele quem vai dar o tom desse diálogo. “Certamente, com grande respeito pelos quadros do Partido dos Trabalhadores que podem compor diversas posições nas eleições de 2024”, afirmou.
Até agora, dois nomes despontam dentro do PT para ocupar o cargo: o deputado federal Carlos Veras e o Assessor Especial da Presidência da República, Mozart Sales.