Independente das contradições e desencontros do Governo, a bancada do PSB na Câmara dos Deputados cometeu uma trapalhada ao confirmar presença na véspera e faltar ao café da manhã, ontem, com o presidente Bolsonaro. Posturas extremistas não fazem bem ao processo democrático e ao País.
Divergindo do posicionamento do partido, o deputado Felipe Carreras foi a andorinha solitária do PSB e se deu bem. Mesmo posicionamento teve o senador Jarbas Vasconcelos, da bancada do MDB no Senado, oposição a Bolsonaro.
O presidente não chamou os deputados para conversar abobrinhas. O que constava na pauta era a discussão de um plano de desenvolvimento para o Nordeste a ser anunciado pelo Governo em encontro com governadores, amanhã, no Instituto Brennand. Os socialistas, entretanto, não julgaram assim e saíram com uma nota, assinada pelo líder Tadeu Alencar, justificando o injustificável, uma saída esfarrapada.
Nada de concreto – Mais dois deputados do PSB ignoraram a decisão da bancada federal na Câmara e participaram do café da manhã no Planalto: Atila Lira, do Piauí, e JHC, de Alagoas. Saíram, porém, desapontados com o resultado do encontro. “Não vimos nenhuma proposta concreta para o Nordeste”, disse Felipe Carreras. Ele não teme ser retaliado pela executiva do partido. (Magno Martins)