Foi bastante concorrida a sessão inaugural de 2019 da Câmara Municipal de João Alfredo, realizada na manhã desta sexta-feira (15), na Casa Dr. Arsênio Meira Vasconcellos. Todos os integrantes do poder legislativo joãoalfredense disseram presentes no Plenário Vereador Antônio Guilhermino dos Santos e foram recebidos pelo presidente José Joacir – Oim (PSB), que desejou a todos um profícuo trabalho no ano legislativo que se inicia. Na oportunidade foi apresentado o advogado Marcelo Tigre como novo procurador jurídico da CMJA.
Nitidamente notou-se que ainda existe sequelas provenientes do processo sucessório para a renovação da mesa diretora, ocorrido no mês de novembro do ano passado. Pelos pronunciamentos dos vereadores Walque Dutra (PSD), Joanna Amélia (PSB) e André Xavier (PSD) as cobranças e críticas à gestão municipal serão constantes neste biênio. O vereador Walque, por sua vez, fez questão de anunciar o seu rompimento político com a atual prefeita Maria Sebastiana (PSD), a exemplo do que fez o edil André Xavier (PSD) no final do ano passado. Mas todos encerraram suas orações com mensagens de boas vindas e desejando bom trabalho à nova gestão da mesa diretora.
Os vereadores Leide da Melancia (PSD), Erivaldo Vieira (PSB) e David Santos (PSD) limitaram-se enfocar suas atuações junto à população e se prontificaram a colaborar para o bom andamento dos trabalhos legislativos. Também foi aberto um espaço na tribuna ao advogado Marcelo Tigre, que expôs suas funções na Casa e prometeu, na medida do possível, atender aos pleitos dos vereadores.
Por se tratar de uma sessão inaugural de legislatura, nenhuma matéria foi posta à apreciação dos legisladores. Também não foi registrado o envio de qualquer mensagem da parte do Poder Executivo Municipal.
Com informações da
CMJA – DIC / Fotos Cícero Márisson