O vereador Jozivan Guedes, do PSB, é amplamente considerado o favorito para presidir a Câmara Municipal de Vereadores de João Alfredo, no biênio 2025/2026. Com o apoio de nove dos onze vereadores eleitos, podendo chegar à unanimidade, Guedes se destaca como o nome mais forte para ocupar a presidência da Casa Doutor Arsênio Meira Vasconcellos, que será definida após a posse dos parlamentares, do prefeito e do vice-prefeito, marcadas para a tarde do dia 1º de janeiro de 2025.
Vereadores: Jozivan, Walque,Júnior,Peu e Tato
A composição da nova mesa diretora está sendo montada com base no critério da proporcionalidade, garantindo que a maioria dos membros da chapa representem adequadamente as forças políticas da cidade. Embora a quantidade de integrantes da Casa tenha diminuído devido à alteração no número de habitantes da cidade, com a queda populacional no Censo de 2022, o modelo de governança da Câmara de João Alfredo continuará com cinco integrantes, e a provável chapa única será a seguinte: Jozivan Guedes (PSB-presidente), Walque do Celular (Avante-1º vice-presidente), Júnior de Dezim (Avante-2º vice-presidente), Peu de Brejinhos (Solidariedade – 1º secretário) e Tato Mendes (PT-2º secretário).
A sessão solene de posse ocorrerá na tarde do dia 1º de janeiro de 2025, e será conduzida pelo vereador David Santos (PSB), o mais idoso dentre os eleitos, que assumirá o comando da Casa Doutor Arsênio Meira Vasconcellos pelo 10º mandato. Após o rito de posse, a eleição da mesa diretora ocorrerá, com a confirmação de Jozivan Guedes como novo presidente e a posse dos demais membros da mesa.
Este processo, que marca o início da nova legislatura, demonstra o fortalecimento da liderança do prefeito reeleito Zé Martins (PSB) que conta com grande apoio de seus colegas vereadores e tem sido reconhecido por sua experiência e comprometimento com a cidade de João Alfredo. A expectativa é que, sob a nova administração, a Câmara Municipal continue a desempenhar um papel fundamental no desenvolvimento e na melhoria da qualidade de vida para a população local.