Revista reproduziu uma conversa gravada pelo empresário gaúcho Afonso Rodrigues de Carvalho mostrando dois lobistas pedindo propina de R$ 4 milhões em troca de um registro de atividade profissional no Ministério do Trabalho, que está nas mãos do PTB e envolve o deputado Jovair Arantes (PTB-GO), que presidiu comissão do golpe e é aliado de Temer
Reportagem de capa(Clique aí) da revista Veja desta semana reproduz uma conversa gravada pelo empresário gaúcho Afonso Rodrigues de Carvalho no ano passado mostrando dois lobistas pedindo R$ 4 milhões em troca de um registro de atividade profissional no Ministério do Trabalho, pasta comandada pelo PTB.
O serviço seria realizados porque, além da propina, quem manda no pedaço é o deputado Jovair Arantes, que presidiu a comissão do golpe contra Dilma Rousseff na Câmara e é aliado de Temer.
Lobista 2: (…) A gente vai ter até que envolver o deputado Jovair…
Empresário: Não é o Jovair Arantes?
Lobista 2: É… O Jovair está junto com a gente, porque ele tem força e por ser do meu estado de Goiás. Eles tinham feito um cálculo. Eles tinham pedido 500 000 para pagar a parte técnica, para pagar as pessoas envolvidas lá e uma ponta para o Jovair. E 2,5 (milhões de reais) quando sair…
Verusca Peixoto, uma das lobistas, admitiu o esquema à revista: “se você não paga, não sai”.