Com a greve dos bancários, iniciada nesta terça-feira (6) no país, muitas agências podem ficar fechadas e afetar o atendimento ao consumidor. Vale lembrar, entretanto, que a paralisação da categoria não afasta a obrigação de pagar todas as contas em dia. Veja dicas mais abaixo
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) lembra que os clientes podem utilizar os caixas eletrônicos para agendamento e pagamento de contas (desde que não vencidas), saques, depósitos, emissão de folhas de cheques, transferências e saques de benefícios sociais.
Vale lembrar ainda que em correspondentes bancários como postos dos Correios e casas é possível também pagar contas e faturas de concessionárias de serviços públicos, sacar benefícios e fazer depósitos, entre outros serviços.
“Se ele [cliente] se sentir lesado ele pode ir direto ao Procon. Nós vamos analisar caso a caso, mas é importante ele saber que não se pode cobrar juros por algo que ele não teve culpa. Por isso ele tem que comprovar que ele não conseguiu realizar aquela operação por causa da greve, que não houve outros meios”, afirma a gerente jurídica do Procon-PE Danyele Sena.
Continua…