A cantora Marivalda Sedícias dos Santos – “Valda Sedícias”, foi alvo de merecida homenagem prestada pelo Sesc Ler Surubim, realizada na noite da última sexta-feira (26), na sede daquela entidade na Capital da Vaquejada.
A outorga aconteceu em meio à culminância do projeto “São João, Folguedos e Tradição”, em reconhecimento ao talento e a presença ativa de Valda Sedícias no cenário cultural da cidade de Surubim e região, como artista de trajetória focada e engajada em inúmeros trabalhos ao longo de sua carreira.
O evento foi comandado pela gestora local da entidade, Nelma Farias, e contou com a presença do prefeito Túlio Vieira, professores, produtores culturais, estudantes, e representantes de demais segmentos da sociedade surubinense.
Recifense de nascença e surubinense de coração, Valda Sedícias começou no ambiente musical, no início da década de 1990 cantando em barzinhos, grupos musicais e orquestra de frevos e logo se tornou conhecida em todo o estado, sendo uma das mais autênticas e representativas intérpretes da música brasileira nesta região. Antes de residir em Surubim, passou grande parte da infância e adolescência na cidade do Bom Jardim. Valda é casada com o produtor musical Paulo Barbosa, de cuja união tem filhos e netos. (Fotos Blog Visão Surubim e Sesc Ler)