Estudantes (inclusive, universitários) e professores de todas as redes de ensino terão a oportunidade de obter Carteira de Estudante e Carteira de Professor sem precisar sair do município de João Alfredo. No dia 5 de setembro, das 8h às 16h, a União Nacional dos Professores (UNEPRO) estará no auditório da Secretaria Municipal de Educação emitindo o documento. Os professores pagam uma taxa de R$ 20 e devem apresentar o contracheque como comprovante profissional. Já os estudantes pagam R$ 18 e precisam da declaração de matrícula da escola ou faculdade. A foto 3 x 4 será registrada na hora pela UNEPRO
O Documento do Estudante (Carteira de Estudante) irá validar a identificação estudantil do aluno e assim o mesmo terá os benefícios da Lei da Meia Entrada (Lei 12.933/2013), garantindo 50% de desconto nos ingressos para atividades culturais, esportivas e educacionais, sendo um direito de todos os estudantes brasileiros e uma bandeira histórica da União Nacional dos Estudantes (UNE). O mesmo acontece com o professor que solicitar a carteira. O profissional também terá direito aos descontos.
Relacionado

Prefeitura de João Alfredo promove Aulão Interdisciplinar preparatório para o Enem
Neste domingo (10) estudantes de João Alfredo participaram do 1° Aulão Interdisciplinar preparatório para o Enem promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes. As provas do Enem começarão no próximo domingo (17). O evento, pioneiro do gênero na Cidade Feliz, foi transmitido pelas redes sociais…
Post similar

Prefeitura realiza formação continuada “Repensar,Reaprender e Reeducar”, em João Alfredo
A Prefeitura de João Alfredo, através da Secretaria de Educação e Cultura, realizou entre os dias 19 e 21 de Julho de 2021, um evento de Formação Continuada de Professores, sob o tema, Repensar, Reaprender e Reeducar, para todos os professores, gestores, coordenadores da rede municipal de ensino. A FCP…
Post similar

Carteira de motorista terá formato de cartão de crédito e recursos antifraude…
A CNH (Carteira Nacional de Habilitação) vai mudar de formato e de material em 2019. No lugar do papel-moeda entra o plástico, com mais recursos antifraude. O processo de obtenção deve ser simplificado. Além das alterações físicas, o governo pretende editar uma medida provisória que aumentará o prazo de validade do documento. Na…
Em "Notícias"