Um dia após o anúncio do calendário de saque de contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), as agências da Caixa Econômica Federal abriram hoje (15) duas horas mais cedo, para esclarecer dúvidas dos brasileiros. Em Brasília, uma dúvida comum entre os trabalhadores que foram até uma agência da Caixa era saber se eles tinham saldo em alguma conta inativa.
“Eu vim saber se eu tinha direito a receber. O atendimento foi muito bom e rápido. Como trabalho aqui perto, a agência abrindo mais cedo me ajudou. Mas eu vou ter que voltar, porque a atendente não encontrou no sistema minha conta. Eu tenho a carteira que comprova o meu vínculo, então vou voltar depois para conferir”, disse o auxiliar em manutenção João Batista Alves, de 53 anos.
Segundo a superintendente regional da Caixa, Tereza Teixeira, as contas antigas serão analisadas pelos gerentes porque os valores não eram centralizados na Caixa. “Anteriormente o processamento do Fundo de Garantia não era centralizado na Caixa. Então nós recomendamos que os clientes com contas antigas procurem a agência com a carteira de trabalho que comprove o vínculo empregatício em mãos para que possa ser feita uma análise pontual dos casos específicos”, explica.
Continua…