Folha de Pernambuco
Esta quinta-feira (11), de acordo com o calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), marca o último dia para a divulgação da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão relativa ao primeiro turno. Também é o último dia para propaganda política mediante reuniões públicas ou promoção de comícios e utilização de aparelhagem de sonorização fixa, entre as 8h e às 24h.
No entanto, vale ressaltar que o Tribunal Regional de Pernambuco (TRE-PE) proíbe atos presenciais de campanha que causem aglomeração. Estão suspensos, portanto, em todos os 184 municípios do Estado, eventos como comícios, bandeiraços, passeatas, caminhadas, carreatas e similares, além de confraternizações, inclusive para arrecadação de recursos de campanha. A proibição se estende a eventos no modelo drive-thru e drive-in.
O próximo sábado (14) é também o último dia, até as 22h, para a distribuição de material gráfico, caminhada, carreata ou passeata, acompanhados ou não por carro de som ou minitrio. A proibição do TRE-PE também deve ser observada para estes eventos.