Túlio Gadelha e dirigentes da REDE podem declarar apoio a Raquel Lyra em coletiva

O deputado Túlio Gadelha pode levar a Rede Sustentabilidade para o palanque de Raquel Lyra (PSDB), a federação da legenda com o PSOL apoiou Marília Arraes (Solidariedade) no segundo turno da eleição para o Governo de Pernambuco. O deputado federal reeleito e dirigentes da legenda podem declarar apoio a Raquel, nesta terça-feira, 25. As informações são do Diário de Pernambuco. 
Lideranças da REDE, disseram que Túlio Gadelha e aliados devem convocar uma coletiva de imprensa, para se posicionar oficialmente sobre a disputa pelo Governo do estado. Eles afirmaram que Raquel Lyra estará no evento de hoje, às 14h, na Garrido Galeria. O deputado federal apoiou  Marília Arraes na disputa pela Prefeitura do Recife em 2020, mas os parlamentares cortaram as relações desde então. 
Nos últimos dias, Túlio Gadelha vem defendendo Raquel nas redes sociais. No  Twitter, o deputado federal disse que não é possível taxar a tucana como bolsonarista, num esforço para desconstruir  o argumento de Marília Arraes. Isso ocorreu à medida que a ex-prefeita de Caruaru conquistou apoios de apoiadores de Bolsonaro, como Miguel Coelho (UB), além de Clarissa Tércio (PP) e Cleiton Collins (PP). 
Dessa maneira, se ocorrer a dissidência, Raquel Lyra deve usar o apoio de lideranças da REDE para enfatizar sua independência em relação à disputa entre Lula e Bolsonaro.