Independente da apuração oficial que vai definir a campeã do grupo especial das escolas de samba do Rio de Janeiro, o povo já elegeu sua favorita: Paraíso do Tuiuti.
A agremiação ousou e trouxe para a Sapucaí uma verdadeira aula de história sobre escravidão, racismo, manipulação da mídia e as relações de poder como um todo no Brasil. Com o enredo “Meu Deus, meu Deus, está extinta a escravidão?”, sobre os 130 anos da Lei Áurea, a agremiação fez duras críticas ao atual governo e expôs, em uma das alas, como a reforma trabalhista e da Previdência representariam essa nova escravidão no Brasil.
Um homem fantasiado de Michel Temer “vampiro” e uma ala ironizando os paneleiros que, manipulados pela mídia, saíram às ruas para pedir o impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff, foram destaque e caíram no gosto de espectadores e internautas. A repercussão foi tanta que o nome da escola de samba é o termo mais mencionado no Twitter do Brasil desde as primeiras horas da manhã.
No site UOL, uma enquete sobre a melhor escola de samba da primeira noite de desfiles confirma os rumores das redes: de forma isolada, com quase 90% dos votos, a Paraíso de Tuiuti lidera a preferência.
A Paraíso do Tuiuti está vencendo com larga margem de voto a enquete realizada pelo site UOL sobre a melhor escola no primeiro dia do desfile do Carnaval do Rio de Janeiro.
Até as 19h15 desta segunda-feira, 12 de fevereiro, tinha quase 92% dos votos. Em segundo lugar, aparecia a Mangueira, com 3.6%. A Paraíso do Tuiuti caiu nas graças da população. É a campeã da galera e, tecnicamente, está entre as melhores também.(DCM/Forum)