TRE-PE tem novo presidente

Diário de Pernambuco
O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco empossou hoje desembargador Carlos Frederico Gonçalves de Moraes como presidente. Moraes ocupava a vice-presidência do tribunal desde setembro de 2019.  “Este é um dos momentos mais agradáveis e importantes da minha carreira”, comentou o novo presidente.

O ex-presidente do órgão, o desembargador Frederico Ricardo de Almeida Neves, renunciou à presidência para que o colega assumisse em sessão virtual realizada na última sexta-feira (04). “É um ato de reconhecimento à seriedade e à competência de um homem comprometido com a ética e com a moralidade”, afirmou o desembargador Frederico.

Com a renúncia, o TRE terá uma troca de cadeiras. Frederico Neves, cujo biênio terminaria em 4 de setembro, será vice-presidente e corregedor do órgão. Já o biênio do desembargador Carlos Moraes começou em dezembro de 2019. Desta forma, ele ficará na presidência por cerca de seis meses.

A mudança foi aprovada por unanimidade pela Corte Eleitoral. A sessão ocorreu de maneira pública e pode ser assistida no link: https://www.youtube.com/watch?v=GZjwKIOdsE8 .