Os trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) em todo Brasil estão em greve por tempo indeterminado desde as 22h de ontem. Em Pernambuco, os trabalhadores realizaram assembleias no Recife, em Garanhuns e nas subsedes do Agreste, em Caruaru, e do Sertão, em Petrolina.
Na manhã desta quarta-feira, o Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos em Pernambuco (SINTECT-PE), está promovendo piquetes e, à tarde, haverá uma nova assembleia em local e horário a ser definido.
Até o momento, além de Pernambuco também aderiram à greve trabalhadores de Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Juiz de Fora, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraná, Piauí, Rio Grande do Norte, Santos, São José do Rio Preto, Sergipe, Santa Catarina, Vale do Paraíba e Uberlândia.
De acordo com a categoria, as negociações junto à ECT vêm ocorrendo em Brasília, sem grandes avanços. Além de adiar a negociação por três vezes e jogar vários temas para depois do combinado, a empresa segue retirando cláusulas e sugerindo alterações que ferem apenas os direitos dos trabalhadores. O Comando Nacional de Mobilização e Negociação (CNMN) permanece em Brasília para tentar manter as negociações. (Diário de Pernambuco)