Correio Braziliense
O presidente Michel Temer vai processar o empresário Joesley Batista, dono da holding J&F, detendora da JBS frigoríficos. A informação foi divulgada por meio de uma nota do Palácio do Planalto no início da tarde deste sábado (17/6). De acordo com o texto, na segunda-feira (19/6), serão protocoladas ações civil e penal contra Joesley. O texto também afirma que “o governo não será impedido de apurar e responsabilizar o senhor Joesley Batista por todos os crimes que praticou, antes e após a delação.”
A nota declara que o empresário responsável pela delação mais estrondosa da Operação Lava-Jato é “o bandido notório de maior sucesso na história brasileira”. Ainda de acordo com a declaração, Joesley enriqueceu graças a práticas pelas quais não responderá e ao delatar o presidente alcançou o perdão por todos os crimes cometidos.
A declaração foi divulgada após a publicação de uma entrevista do empresário à Revista Época. À publicação, Joesley afirmou que Temer é o “chefe da quadrilha mais perigosa do Brasil”. O empresário, que prestou mais um depoimento na manhã dessa sexta-feira (16/6), na sede da Polícia Federal, em Brasília, não economizou em adjetivos ao presidente. “Quem não está preso está hoje no Planalto. Essa turma é muita perigosa”, afirmou.
Continua…