Uma agenda do candidato ao governo de São Paulo, Tarcisio de Freitas (Republicanos), foi interrompida por um tiro, na manhã desta segunda-feira, 17, na comunidade de Paraisópolis, localizada na Zona Sul de São Paulo. De acordo com o UOL, pessoas que estavam no local foram orientadas a deitar no chão e se afastar das janelas.
O candidato, que participava da inauguração do primeiro pólo universitário da comunidade, deixou o local às pressas em uma van blindada, escoltado por seguranças. Ele não se feriu. Uma pessoa foi baleada, mas não há mais informações sobre a identidade.
No Twitter, Tarcísio se manifestou sobre o episódio e afirmou que sua equipe foi alvo de ataque. Segundo ele, o suspeito foi baleado. Porém, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) ainda não se posicionou.
Investigação
O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), também usou o Twitter para se posicionar. Garcia disse ter determinado “imediata investigação” do caso e conversado com o próprio Tarcísio. “Ele e sua equipe estão bem”, escreveu. Com informações do UOL