Morreu na tarde desta sexta-feira (8), no Real Hospital Português de Beneficência, em Recife, aos 76 anos, a ex-primeira-dama de Surubim, Maria da Conceição Aragão Arruda, esposa do ex-prefeito, José Arruda, de 81 anos. Maria Aragão, como era mais conhecida, estava internada há cerca de duas semanas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), daquela unidade de saúde, após sentir fortes dores. O diagnóstico inicial foi de infecção urinária, no entanto, exames mais detalhados indicaram a existência de um câncer em estágio avançado.
Maria Aragão nasceu em 28/10/1942, foi professora e primeira-dama do município em duas ocasiões, de 1983 a 1988 e de 1997 a 2000. Conhecida pela gentileza e o falar calmo, faziam parte do seu círculo de amizades, pessoas muito humildes e aquelas de maior poder aquisitivo. A todos tratava com delicadeza, sem distinção. Deixa quatro filhos: Arrudinha, Nara, Neto e João Paulo, além de netos.
A prefeita Ana Célia, emitiu uma nota de pesar, decretou luto oficial de três dias no município e suspendeu o cortejo cultural que sairia da Avenida São Sebastião para o Pátio da Usina, abrindo o Carnaval da cidade. Os shows desta sexta-feira, no palco principal, com os artistas Geraldo Maria e Marrom Brasileiro foram mantidos.
O velório acontece na Câmara de Vereadores de Surubim até às 14h deste sábado (9), quando o corpo será levado para o sepultamento no Cemitério Jardim Metropolitano, em Olinda, no Grande Recife.