Somente Dilma pode devolver direito de voto aos brasileiros, diz Humberto…

Humberto-Costa1-e1470793847747

Contrário ao impeachment de Dilma Rousseff (PT) por considerá-lo um golpe de Estado, o líder do PT no Senado, Humberto Costa afirmou que a presidenta é a única pessoa, atualmente, que pode devolver o direito de voto de todos os brasileiros. A declaração foi dada nesta terça-feira (9), da tribuna do plenário, durante a sessão sobre a pronúncia de Dilma por crime de responsabilidade.

Segundo Humberto, o retorno dela ao Palácio do Planalto como presidenta da República efetiva, como determinou a maioria dos eleitores nas urnas em 2014, será a volta da democracia no país. “Com Dilma, teremos plebiscito para definir novas eleições. Hoje, estamos vivendo uma triste página da nossa história e só iremos superá-la impedindo a aprovação dessa farsa”, disse.

Continua…

O parlamentar ressaltou que as forças políticas que não conseguiram chegar ao poder por meio do voto popular usam o impeachment para construir um atalho sujo para chegar ao comando da nação e com isso derrubar a presidenta legitimamente eleita.

“Foi isso que aconteceu desde 2014. Desde então, assistimos à maior sabotagem política e econômica que se viveu na história do Brasil. A presidenta nunca teve tolerância e compreensão por parte da oposição e da grande mídia desse país. A decisão era uma só: tirar a presidenta e interromper um projeto que ela representava, mesmo que não tenha cometido nenhum crime”, observou.

Na avaliação do parlamentar, o processo contra Dilma é meramente político, o que contraria a Constituição Federal, que estabelece que o impedimento do Chefe do Executivo tem de ser jurídico também.

“Querem falar de crise como se esses três decretos da denúncia fossem culpados por isso. A verdadeira pedalada que está ocorrendo é a constitucional, passando por cima da Carta Magna usando tecnicalidade jurídica para justificar um golpe de mão”, emendou. (Blog da Folha)