Em nota divulgada sexta-feira (5), o Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) defendeu a indicação de um nome técnico para ocupar a vaga do conselheiro João Campos, que faleceu vítima de infarto no dia 22 de junho.
“Uma pessoa proveniente do Controle Externo reforça a autonomia, altivez e independência do Tribunal de Contas”, diz o texto.
A nota destaca o importante trabalho de João Campos e afirma que seu legado “reforça ainda mais a responsabilidade do nome que passará a integrar a Corte”.
Confira a nota na íntegra:
A perda precoce do Conselheiro João Campos é inestimável. Ele deixou um importante legado na Casa, o que reforça ainda mais a responsabilidade do nome que passará a integrar a Corte. Em meio à discussão sobre a indicação de quem ocupará a vaga do Conselheiro João Campos, o Sindicontas-PE destaca a importância da escolha de um nome oriundo do quadro técnico. Uma pessoa proveniente do Controle Externo reforça a autonomia, altivez e independência do Tribunal de Contas. (Folha de Pernambuco)