Simplex para o senado: Teresa em primeiro e Gilson sobe para segunda posição

A segunda rodada da pesquisa Simplex/CBN com as intenções de voto para o Senado manteve Teresa Leitão (PT) na dianteira, com pouca variação. A petista passou de 12,1% do levantamento anterior para 12,5% no atual. O ex-ministro Gilson Machado (PL) cresceu de 8,5% para 9,9%, se consolidando na segunda posição, em empate técnico.As informações são do Blog de Elielson.
O deputado André de Paula (PSD) caiu de 6,5% para 5,1%, se mantendo em terceiro lugar, mas empatado tecnicamente com Guilherme Coelho (União Brasil), que tem 4,3%. Guilherme não apareceu na primeira pesquisa do Simplex, pois ainda não havia sido confirmado na disputa.
Os demais candidatos ao Senado não atingiram 1% das intenções de voto. Os indecisos chegaram a 47,1%, mantendo o exato percentual da primeira pesquisa. Já aqueles que declararam voto branco, nulo ou em nenhum dos candidatos passou de 14,1% para 17,5%.
A pesquisa foi registrada no TSE sob o código PE- 03189/2022, e foi realizada por telefone entre os dias 11 a 17 de agosto em 100 cidades pernambucanas. Foram realizadas 1.067 entrevistas nesse período.