A direção do Sindicato dos Servidores do Detran-PE convocou a categoria, familiares e toda a cadeia econômica em torno das atividades do Departamento de Trânsito de Pernambuco para participarem de uma manifestação, nesta sexta-feira (24), com concentração às 9h, na frente da sede Detran-PE, para marcar os 40 dias de greve dos servidores da autarquia.
“Em meio às mentiras da direção do departamento de transito, a justiça pernambucana deu ouvidos às ponderações do sindicato e hoje intima o Detran-PE a prestar esclarecimentos, que suscitaram a ilegalidade da greve. Um discurso enganoso e que omite a falta de disposição ao cumprimento dos acordos estabelecidos em 2016, sobre uma pauta de reivindicações que data de 2015”, defendem.
“A situação forçou, depois de muito questionamento oficial da categoria, a realização de uma greve, que o governo de Pernambuco insiste em não dar ouvidos. Fazendo a população do estado pagar pelo descumprimento de sua palavra”.
De acordo com o SindetranPE, a disposição dos servidores do Detran-PE sempre foi pela abertura do diálogo, entendendo que o movimento não precisaria chegar ao ponto que chegou.
“Porém, não há o que se temer quando se está com a razão e por isso os servidores se mantém firmes na greve, reivindicando o diálogo com o governo de Pernambuco, para se discutir os termos do cumprimento do acordo”. (Blog do Jamildo)