Senado: Teresa, 17%, Gilson, 14%, André, 10%, Guilherme, 5% e Carlos, 1%
Blog Mário Flávio – Ontem (9) foi divulgada a pesquisa Potencial para as eleições de 2022 em Pernambuco. Um dos dados apresentados pelo levantamento foi as intenções de voto para o Senado do Estado.
Quem está no topo da pesquisa na disputa pelo Senado?
A pesquisa apresentou três nomes fortes na disputa pela vaga de senador de Pernambuco. Em primeiro lugar está a deputada estadual Tereza Leitão (PT) com 17,9%. Em seguida vem o ex-ministro do Governo Bolsonaro, Gilson Machado (PL) que possui 14,8% das intenções de voto.
Como a margem de erro da pesquisa é de 3,1 pontos percentuais, os candidatos de partidos opositores na disputa eleitoral de 2022 estão tecnicamente empatados.
Logo depois de Gilson, surge André de Paula (PSD), com 10,1% dos votos. André é apoiado por Marília Arraes (Solidariedade), a candidata melhor posicionada nas pesquisas eleitorais para o Governo de Pernambuco.
Além dos candidatos ao Senado com números acima de 10%, existe mais dois candidatos que passam de 1% dos votos. Guilherme Coelho (PSDB) possui 5,3% e Carlos Andrade Lima (União Brasil) 1,3%. Os demais candidatos ficaram abaixo desse índice.
A quantidade de pessoas que estão indecisas ou ainda não sabem é de 33,1% no voto estimulado.
Sobre a pesquisa Potencial
A pesquisa entrevistou por telefone 1000 pessoas de todas as regiões do Estado de Pernambuco entre os dias 4 a 8 de agosto. A margem de erro da pesquisa é de 3,1 pontos percentuais e seu nível de confiança é de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob os números PE-06509/2022 e BR-05385/2022.