Sem Dilma, ato pró-Lula vai reunir 70 blocos em Olinda

O Psol Olinda, que apoia a candidatura de Lula no segundo turno para a presidência, levantará seu estandarte pelas ruas do Sítio Histórico, neste sábado (22), no ato pró Lula que acontece pelas ladeiras a partir das 15h. A concentração será na Praça do Carmo e o movimento espontâneo já conta com mais de 70 agremiações carnavalescas que apoiam a candidatura de esquerda. A ex-presidente, Dilma Rousseff (PT), vinha ao evento, mas informações de bastidores garantem que a candidata Marílias Arraes (SD), não quis ir ao ato sem o candidato do PT à presidência, Lula. No entanto. Marília nega que houve interferência dela.
Para Rodrigo Cirillo,presidente do Psol Olinda, a participação psolista no desfile pelas ruas é uma ação necessária para luta contra o bolsonarismo que cresce no país. “Precisamos apoiar com todas as forças a candidatura de Lula para mudar a realidade cruel pela qual o nosso país passa. Não podemos mais permitir que o presidente Bolsonaro destrua nosso país e comprometa o nosso futuro”, frisou.
Eugênia Lima, que foi candidata ao senado nesta eleição de 2022 e é olindense e dirigente do partido na cidade, também está comprometida com o movimento. “Precisamos nos unir para o combate. Essa luta é o bem contra o mal, a fome e a vida. Este movimento articulado pelo povo mostra o potencial e a força que a candidatura de Lula tem. O povo quer mudança e temos que fazer já! Por isso é Lula presidente e Marilia governadora”, colocou Eugênia.