O debate dos candidatos à Presidência da República terminou na madrugada deste sábado(18).
O programa, realizado pela Rede TV, contou com perguntas de eleitores, jornalistas e entre os próprios candidatos. A campanha eleitoral começou oficialmente nessa última quinta-feira (16). Ao todo, treze candidatos apresentaram registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Para o segundo debate foram convidados nove candidatos são eles: Lula (PT), Bolsonaro (PSL), Marina Silva (Rede), Ciro Gomes (PDT), Alckmin (PSDB), Alvaro Dias (PV), Henrique Meirelles (MDB), Boulos (PSol) e Cabo Daciolo (Patriota).”
O primeiro turno das eleições está marcada para o dia 7 de outubro. Segundo o TSE, o número de eleitores em 2018 passa dos 147 milhões.
Marina Silva
Bolsonaro
Um dos confirmados para noite desta sexta-feira é o candidato pelo PSL Jair Bolsonaro. A pouco mais de três horas do debate entre candidatos à Presidência, apoiadores do candidato já estavam em frente à emissora com um carro som.
Cabo Daciolo
Mais cedo, a emissora confirmou a presença de Daciolo. O candidato Patriota deixou de ir a uma sabatina realizada na quarta-feira pela TV Record. No horário em que deveria estar na televisão, Daciolo fez uma transmissão ao vivo em seu Facebook, afirmando estar em um monte e que só daria entrevistas no local.
Henrique Meirelles
O candidato tem usado as redes sociais para dar mais visibilidade e se aproximar mais dos eleitores. O candidato do MDB tem destacado a importância de oportunidades iguais. Ele teria declarado que o governo tem que pagar escola particular para alunos baixa renda.
Boulos
Candidato pelo PSOL, Boulos esteve na noite dessa quinta-feira em uma sabatina na TV Record. No programa, ele dedicou parte do tempo para falar sobre os programas e como pretende tirar o país da crise e gerar seis milhões de emprego em 2 anos. Horas antes de começar o debate, o presidenciável publicou fotos nas redes sociais na emissora.
Ciro Gomes
No primeiro debate, o pedetista ganhou visibilidade após dizer que uma das principais propostas do governo dele é a de ajudar a limpar o nome dos 63 milhões de brasileiros que estão no SPC. Este é o terceiro ano em que ele concorrerá a presidência. Ele foi candidato nos anos de 1998 e 2002.
Alckmin
O candidato do PSDB tem com prioridade a retomada do emprego no Brasil. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso declarou voto nas redes sociais para Alckmin. Nesta sexta-feira, o presidenciável afirmou que rejeita aliança com radicais.
Álvaro Dias
O senador Álvaro Dias, do partido Podemos, registrou candidatura na última terça-feira. Apesar de ter começado o discurso com a frase “não sou político” ele é ex- governador do Paraná e Senador reeleito em 2014. (diário de Pernambuco)