Sem alarde, o secretário de Administração do Estado, Milton Coelho, utilizou de sua conta no Facebook para criticar as medidas econômicas que devem ser divulgadas pelo ministro da Fazenda do governo Michel Temer, Henrique Meirelles, na próxima terça-feira (24).
“Em nome de um rombo divulgado com grande estardalhaço na mídia, o governo interino vai cortar duramente nas políticas sociais, inclusive mexendo em direito adquirido da Previdência Social”, diz Milton Coelho.
Confira na íntegra:
A crise e a farsa, por Milton Coelho
Em nome de um rombo divulgado com grande estardalhaço na mídia, o governo interino vai cortar duramente nas políticas sociais, inclusive mexendo em direito adquirido da Previdência Social.
Trocando em miúdos, vão mexer nas aposentadorias de milhares de pessoas idosas que sustentam suas famílias com proventos que recebem após décadas de trabalho e contribuição.
Colocaram a Previdência sob a gestão do Ministério da Fazenda, conduzido por Henrique Meireles, amigo da banca internacional, o que aponta sério risco para a parte da população que ainda necessita da Seguridade Social.
Meireles vai sinalizar para a economia internacional que o Brasil é confiável porque tirou os recursos dos mais pobres e, portanto, podem investir no pais que há dinheiro para remunerar tais investimentos. Evidente que isso atende a interesses econômicos, apenas, mas não vai acabar com a crise porque ela não tem origem no Brasil. É uma crise Mundial.
Será que estamos mesmo vivendo uma catástrofe?
O Brasil é a 7ª economia do mundo.
O Brasil é o 8º país com mais reservas internacionais.
O Brasil é o 3º maior credor individual dos EUA.
Por trás das críticas virulentas ao Brasil, há sempre alguém de olho nas nossas riquezas e outros tantos dispostos a entregá-las. (Jamildo)