O ex-deputado Sebastião Rufino, do PSB, é o novo dirigente da Escola do Legislativo (Elepe) do Parlamento Estadual. O anúncio foi feito ontem (10), pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Guilherme Uchoa, do PDT. De acordo com o deputado, Rufino tem uma vasta experiência administrativa, acumulada nas diversas funções que exerceu.
Uchoa destacou a atuação de Sebastião Rufino sempre com dignidade e competência. O novo gestor da Elepe é advogado, relações públicas e professor. Entre as funções exercidas pelo ex-deputado estão a de secretário-Chefe da Casa Militar de Pernambuco e diretor-Geral do Departamento de Trânsito de Pernambuco (Detran), em duas gestões, prefeito de Bom Jardim, no Agreste. Rufino também foi primeiro-secretário da Assembleia.
O presidente lamentou a morte do antigo diretor da Escola do Legislativo, Jurandir Bezerra, no último dia dois. Segundo Uchoa, Pernambuco perdeu um inestimável amigo, político, empresário, além de um educador convicto. Fundador e reitor da Faculdade de Igarassu (Facig), Bezerra era considerado um dos expoentes educacionais da região. (Diário de Pernambuco)