Saiba quais países ainda vão comemorar a virada do ano

LeiaJá
O Brasil e alguns países do mundo seguem o calendário gregoriano, onde celebra-se a virada do ano de 31 de dezembro para 1º de janeiro. No entanto, existem diversas outras nações do planeta que, culturalmente, celebram a passagem do ano em outra época, sem seguir o nosso calendário.
China
Os chineses, por exemplo, seguem o calendário lunar, se baseando no tempo que a lua leva para dar a volta em torno da terra. Eles também se baseiam no zodíaco chinês. Com isso, eles festejam um novo ano no dia 12 de fevereiro. O país não economiza nas celebrações e tem 10 dias de festas.
Índia
No país mais populoso do mundo, as celebrações acontecem no dia 1º de março (sul da índia), 1º de outubro (leste e no centro) e 14 de abril (comunidade Tâmil). A celebração mais importante para os indianos se chama Diwali (Festa das Luzes).
Tailândia
Um novo ano chega para os tailandeses no dia 13 de abril, com comemorações que costumam ir até o dia 15 do mesmo mês. A data marca a volta do sol em Áries no mapa astral, e isso representa a virada dos anos no calendário budista.
Ano Novo Islâmico
Como o calendário lunar islâmico tem 354 ou 355 dias, as comemorações nos países islâmicos mudam a cada ano. Em 2021, por exemplo, eles comemoraram no dia 9 de agosto, mas em 2022 irão celebrar a passagem de ano no dia 30 de julho. O calendário desse povo começa a contar 622 d.C., quando Maomé deixou Meca e seguiu para Medina. 
O episódio conhecido como Hégira determina o início do ano islâmico. As comemorações no mundo islâmico duram 10 dias. 
Ano Novo Judaico
As comemorações do povo judaico também variam de ano para ano. Neste ano a celebração irá acontecer do dia 25 de setembro ao dia 27 do mesmo mês. A data marca um novo período de semear, cultivar e colher. Rosh Hashaná é o nome dado ao ano novo judaico.