O ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou, hoje, que acredita ser difícil a oposição ficar contra o projeto que isenta da cobrança do Imposto de Renda (IR) quem ganha até R$ 5 mil. A previsão é que o texto seja votado no plenário da Câmara. Na última quinta (21), a Câmara aprovou a urgência para a proposta.
“Acho que, nesse caso, vai ser difícil eles ficarem contra essa medida, o que eles podem fazer é isso é votar o projeto e eventualmente tentar que não tenha compensação, o que criaria dificuldade para manter escolas, hospitais porque qualquer governo do mundo precisa de recursos para manter serviços públicos funcionando”, afirmou.
Rui Costa ainda comentou sobre os ministros que compõe o governo e que pertencem a partidos da oposição diante do cenário das eleições de 2026. Ele foi questionado se há um receio do Executivo de que eles prejudiquem a governabilidade.
“O que o presidente fez, como já disse aqui, quem compõe o governo deve defender esse governo até porque vai estar se defendendo. Ou a pessoa acredita no trabalho que está fazendo, ou fica esquisito”, ponderou. O ministro participou do programa “Bom Dia, Ministro”, do CanalGov.