Do último sábado (18) até hoje (24) a movimentação política da “Cidade Feliz” mostrou-se intensa com o imbróglio surgido entre o deputado estadual Zé Maurício (PP) e o ex-vice prefeito Zé Martins, até então comandantes da facção oposicionista à prefeita Maria Sebastiana (PSD). O rompimento foi enfocado e confirmado durante os debates na sessão da Câmara Municipal de João Alfredo, realizada na manhã desta sexta-feira.
Segundo o blog apurou, para as próximas eleições, Zé Maurício recentemente anunciou o nome de Eriberto Medeiros (PP), atual deputado estadual e candidato a deputado federal), como o seu companheiro-de-chapa em João Alfredo, o que contrariou a vontade de Zé Martins que já tinha a preferência pela reeleição do deputado federal Sebastião Oliveira PR). Após muita celeuma, o grupo oposicionista rachou, ficando Zé Maurício com Eriberto Medeiros (PP) para deputado federal, enquanto que Zé Martins marchará com Clodoaldo Magalhães (PSB) para deputado estadual e Sebastião Oliveira (PR) para deputado federal. Clodoaldo Magalhães já tinha o apoio do ex-prefeito Sebastião Mendes e do vereador Alexandre (PTB) para deputado estadual, ficando agora mais fortalecido com a vinda do ex-vice prefeito Zé Martins, juntamente com os vereadores Oim (PSB), Joanna Amélia (PSB), Jozivan Guedes (PP) e Rosa de Ribeiro Grande (PSB), formando mais um grupo político nesta cidade. Os vereadores Erivaldo Vieira (PSB) e Keinho (PP), ficaram com Zé Maurício.
Por sua vez, a prefeita Maria Sebastiana (PSD) comemora o retorno ao seu grupo do vereador Dezinho Júnior (PSD), e começa a campanha dos seus candidatos Romário Dias (PSD) estadual e André de Paula (PSD) federal no próximo domingo, durante reunião a ser realizada na localidade do Jenipapo. Para governador, Maria pedirá votos para a reeleição do atual governador Paulo Câmara (PSB).
Como tem acontecido em eleições anteriores, diversos candidatos a deputados federais e estaduais também serão votados em João Alfredo, merecendo destaque Jadeval de Lima (PMN), Juliana de Chaparral (Patriotas), Zé Humberto (PTB), José Adauto (PSB), Valda Sedícias (PSC), Diogo Prado (PSC), Joaquim Lira (PSD), Miguel Barbosa (PP) – para a Alepe, e George Costa (DC), DAnilo Cabral (PSB), Gonzaga Patriota (PSB), Ricardo Teobaldo (Podemos), Pastor Eurico (Patriotas), Marília Arraes (PT), – para a Câmara Federal. A novidade é o advogado George Costa, natural de João Alfredo, que concorrerá à Câmara Federal pelo DC.
Para governador a maior parte das lideranças de João Alfredo tende a apoiar o atual governador Paulo Câmara (PSB). Para o Senado Federal e Presidência da República as preferências ainda estão bastante variadas, ficando as definições para o decorrer da campanha eleitoral em curso. (fotos arquivo)