O Diretório Municipal do Parido dos Trabalhadores de João Alfredo reunir-se-á no próximo sábado para debater o rumo relativo às eleições municipais deste ano. Segundo informou o dirigente Tato Mendes, o vereador André Xavier (ainda no PSD) que estava pré-candidato a prefeito de João Alfredo pela legenda lhe comunicou a desistência da postulação. “Desta forma, faremos essa reunião com a pauta da formação de uma chapa de pré-candidatos a vereador e a qual grupo político local nós iremos fazer a coligação na majoritária”, explicou o petista.
Provocado pelo blog, Tato Mendes não quis adiantar qual seria a tendência da maioria dos integrantes do PT em relação à escolha dentre os pré-candidatos majoritários ora apresentados. “Particularmente já tenho a minha preferência, mas gosta de exercer a democracia e vou ouvir os companheiros e respeitar a decisão da maioria”, frisou.
André Xavier
Procurado pelo blog na segunda-feira passada, o vereador André Xavier afirmou que tem até o final do prazo da Justiça eleitoral para a filiação partidária para tomar o seu rumo. “Tenho um bom prazo para decidir o meu destino político-partidário. Estou conversando com algumas lideranças e analisando as possíveis alternativas. Tenho quatro opções e não posso, no momento, apontar uma decisão” frisou o vereador. Uma das alternativas a que André Xavier se referiu seria a de integrar a chapa proporcional do PT. O vereador não descarta, no entanto, a permanência no PSD, ora liderado pela atual prefeita Maria Sebastiana, que tem como pré-candidato majoritário o ex-prefeito Sebastião Mendes. André Xavier afirma que já conversou com Zé Martins (PSB) e Zé Maurício (PP).