Relator do pedido de dissolução do diretório do MDB de Pernambuco, o secretário executivo da Fundação Ulysses Guimarães João Henrique Souza (PI), sugeriu, no documento, o dia 20 de março para a apreciação do tema pela Executiva Nacional da legenda. A reunião deve acontecer na sede do partido em Brasília, às 15h.
Após apresentar o voto, será dado um momento para que o vice-governador de Pernambuco e atual presidente do MDB-PE, Raul Henry, faça a defesa para, em seguida, a Executiva Nacional proferir voto.
No comunicado, João Henrique Souza reforça a competência da Executiva em apreciar uma questão interna corporis e nega a solicitação feita pelo diretório estadual, que pedia mais prazo para a defesa.
Nessa quinta-feira (8), o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) proferiu nova decisão retirando a suspensão do segundo pedido de dissolução do MDB-PE. A liminar – expedida pelo juiz Otoniel Ferreira dos Santos, da 26ª Vara Cível da Capital – suspendia o processo desde a última quinta-feira (5), mas o juiz Ailton Alfredo de Souza, da 27ª Vara Cível, entendeu que esse pedido era uma questão interna corporis, indicando à Executiva Nacional que prossiga com a questão. (Folha de Pernambuco)