A festa para a escola da “Rainha da Emancipação” de João Alfredo acontece na Cidade Feliz há mais de 50 anos. No final da década de 1990, o evento foi enriquecido com a escolha do “Rei da Emancipação”. E esta tradição foi mantida na noite da última sexta-feira (27), no Ginásio Poliesportivo Djair Santos, quando sete meninas-moças e seis rapazes, representando escolas e entidades locais, brindaram o público presente com um notável conclave de alegria e beleza, bem organizado por Fernando Soares e Cícero Márisson, tendo Isabel Shirley Costa no cerimonial.
Já no clima da comemoração dos 84 anos de emancipação política de João Alfredo, a prefeita Maria Sebastiana, o vice-prefeito Zeca Falcão e o vereador Oim (presidente da CMJA) disseram presente, a exemplo de alguns secretários municipais, professores e empresários. A comissão julgadora foi composta por 13 figuras da sociedade local, sendo presidida pelo vice-prefeito Zeca Falcão. Outra comissão, composta por seis mulheres, escolheu o vestido mais bonito.
Os concorrentes desfilaram em trajes escolar, esportivo e social, ao som do DJ Myller, ocorrendo apresentações dos últimos lançamentos da moda a cargo de três lojas, que celebraram parcerias com a organização do evento, que começou com pequeno atraso, após o show do cantor Neno Lima e banda.
Já passava da meia noite, quando o resultado foi anunciado: