Políticos, professores, sindicalistas, estudantes e populares ocuparam o plenário da Câmara Municipal de João Alfredo na manhã desta quarta-feira (22), por ocasião da realização do seminário em defesa dos trabalhadores e contra a Reforma da Previdência. Durante o evento, os participantes elencaram os principais prejuízos atribuídos aos trabalhadores, com a possível reforma, e sugeriram mecanismos para tentar reverter a aprovação do projeto em esfera federal.
A audiência contou com a participação do vice-prefeito municipal Zeca Falcão (PSD), dos vereadores Erivaldo Freire (PSB), Jozivan Guedes (PP), Júnior Dezin (PSD) e Alexandre Mendes (PTB), da vereadora Marília Arraes (PT-Recife), de Carlos Veras (presidente da CUT-PE), Marcone do Dindisprev, José Silvino da Silva (pres. do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de João Alfredo), José Martins (ex-vice prefeito), Severino Souza (sec. de Agricultura de João Alfredo), Solange Chaves (Coord. Mulheres do Agreste), Luiz Otávio (PT local) e do professor Jerônimo Carneiro, dentre outros.
Continua…
“Em nosso cotidiano, talvez, não estamos completamente inteirados dessa proposta e de como ela nos afeta e pode nos prejudicar. Esta reforma não atinge somente profissionais da educação, como também, funcionários da prefeitura, trabalhadores e a sociedade em geral”, salientou o sindicalista José Silvino, sobre a importância do evento.
Já o dirigente da CUT-PE Carlos Veras, frisou que a previdência não funciona de forma isolada; junto com ela, tem a saúde e a assistência social, que formam a chamada “seguridade social”, e nela, estão inclusas inúmeras outras fontes de recursos, necessárias aos custeio do processo. Assuntos como as aposentadorias especiais, proporcionais e até mesmo as modificações previstas para as pensões e a idade mínima de aposentaria, foram outros temas discutidos durante a audiência.
“Todos estão de parabéns por lutarem pelos direitos dos trabalhadores. Essa reforma prejudicará não só a nossa geração, mas a geração futura. Somos e sempre seremos parceiros de todas as ações em prol da garantia dos direitos da nossa população”, destacou a vereadora Marília Arraes.
O vereador Erivaldo Freire (PSB) lembrou que a Câmara Municipal de João Alfredo, na sessão realizada no dia 17 do corrente mês, aprovou uma Resolução em defesa da Previdência Social, sendo favorável à manutenção das atuais regras de acesso dos trabalhadores aos benefícios previdenciários. (fotos divulgação)