Diário de Pernambuco – Em fala à imprensa durante o evento de inauguração da nova fábrica e centro de distribuição da Ypê, ontem (26), em Itapissuma, a governadora Raquel Lyra (PSDB) criticou indiretamente deputados de oposição que, até o momento, têm se mostrado insatisfeitos com o posicionamento adotado pela nova gestão perante o Legislativo.
Em autodefesa ao seu início de mandato, a chefe do Executivo disse que “todo mundo sabe que o governo do estado não tem dinheiro para investir, mas não faltam pedidos para que façamos estradas, que entreguemos água e melhores hospitais”.
Raquel esteve na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) para protocolar um pedido de empréstimo de R$ 3,4 bilhões que, até o momento, segue indefinido pelos parlamentares da Casa.
“A gente foi lá [na Alepe] para falar sobre isso, sobre as linhas gerais para a contratação do empréstimo, mas só poderemos avançar com esse acordo, com os bancos, a partir do momento em que a Assembleia autorizar. Então, não vejo nada além de parte do processo democrático de fazer um debate amplo que não se fazia antes, e isso é importante que seja dito, e nós estamos disponíveis o tempo inteiro para poder fazê-lo – não tenho nada a esconder”, disparou.
Por fim, a governadora tentou apaziguar os ânimos entre o Executivo e Legislativo. “Enfrentarei todos os diálogos e debates necessários para que possamos aprovar nosso projeto de lei que estamos apresentando à população de Pernambuco por meio dos deputados estaduais”, concluiu.