Por: Mareu Araújo/ Diário de Pernambuco – O candidato Ramos (PSDB) foi eleito prefeito de Paulista. Com 100% das urnas apuradas, ele se concretiza como o próximo gestor da cidade pernambucana. Em uma disputa tranquila contra seu oponente, Júnior Matuto (PSB), Ramos obteve mais de 120 mil votos válidos, o equivalente a 73,36% dos votos.
Nas pesquisas eleitorais ao longo do segundo turno, Ramos aparecia com mais de 59% das intenções de voto. Apoiado por Raquel Lyra (PSDB), sua vitória reforça o PSDB como o partido com o maior número de prefeituras no estado, totalizando 32 cidades.
“Estamos aqui muito alegres de ter oficializado a vitória desse amigo decente, merecedor e trabalhador. O povo de Paulista merece um líder que esteja alinhado aos interesses da população e que, assim como nós, governe crescendo e sem deixar ninguém para trás. Conte comigo, e vamos comemorar essa vitória juntos”, afirmou Raquel Lyra, na noite deste domingo (27).
Prefeito eleito, Ramos declarou que “Paulista precisa de um governo humano, que dê oportunidade às pessoas, e valorize os mais velhos e mais jovens”.
Entre suas propostas destacam-se a implementação de programas de patrulhamento e iluminação pública em áreas de risco para as mulheres, além da criação de uma Casa de Parto Humanizado.
Ramos também liderou o primeiro turno, conquistando 30,66% dos votos válidos, o equivalente a 74.092 votos. Em sua trajetória política, ele já presidiu a Federação dos Comerciários do Norte e Nordeste (Feconeste), o Sindicato dos Comerciários do Recife, e foi deputado estadual em 2010 pelo PMN. Ramos também ocupou o cargo de vereador do Recife em dois mandatos não consecutivos: de 1996 a 2000 e de 2004 a 2008. Seu vice na chapa é Felipe Andrade (PSD).