Foi assassinado na manhã desta terça (10), no município de Lagoa do Itaenga, o radialista Israel Silva. Ele apresentava um programa jornalístico na rádio comunitária da cidade, com foco nas notícias policiais e críticas aos políticos e a administração municipal. Segundo informações da Polícia Militar (PM), o comunicador foi atingido por dois disparos de arma de fogo na cabeça e um no pescoço. Ainda segundo o policiamento, a vítima foi morta dentro de uma loja de variedades em frente ao fórum, na entrada do município.
Pelas características, o radialista correu para dentro do estabelecimento comercial quando avistou dois suspeitos armados que chegaram numa motocicleta, tentou se defender com o braço, mas não conseguiu se livrar dos disparos e morreu no local.
Os suspeitos do crime são dois adolescentes, inclusive, um deles foi apreendido horas depois do assassinato. O corpo do radialista será encaminhado ao Instituto de Medicina Legal, no Recife. As investigações estão sob a coordenação dos delegados Pablo Tenório e João Gaspar. (Blog do Agreste/Imagem Facebook)