Cerca de 20 criminosos com armamento de guerra e sotaques do Sul e Sudeste do Brasil roubaram R$ 60 milhões na empresa de transporte de valores Brinks, que fica na avenida Recife, no bairro da Estância, na Zona Oeste do Recife. A ousada ação criminosa espalhou terror na região, espalhando o clima de medo nas localidades adjacentes. Para conseguir o roubo milionário, eles fecharam ruas, queimaram carros e trocaram tiros com a polícia, deixando três militares feridos.
o fuzil Ponto 50 e AK-47 (usada em guerras e conflitos armados). “É um armamento pesado que, apesar da gente ter condição, respondemos com dificuldade por conta do poder de fogo deles, que era muito grande. Eles montaram todo um estudo da situação para dificultar ao máximo a ação da policia. O alvo exclusivo foi a Brinks, de onde eles levaram cerca de R$ 60 milhões”, detalhou o tenente Gleidson Gonçalves, do 11º BPM.
A Brinks informou, por meio de uma nota, que está colaborando com as autoridades no levantamento de informações sobre o ataque ocorrido na base localizada no Recife. Eles afirmaram que nenhum colaborador ficou ferido durante a investida criminosa. (Folha de Pernambuco)