O Restaurante da Chã, mais conhecido por “Bar da Chã”, no trecho da rodovia PE-88 em Passira, a aproximadamente dois quilômetros do centro da cidade de Salgadinho, Agreste Setentrional de Pernambuco, tem o que há de melhor da comida regional do Nordeste, com bons e fartos pratos de galinha, carne-de-sol, buchadinha, churrasco, cozido, peixes e o famoso “arrumadinho”, principal chama para a eclética freguesia. O lugar é rústico, tranquilo e muito agradável, tem sempre uma boa cerveja gelada, whisky, aguardente de primeira, refrigerantes e sucos.
Do estilo familiar, o restaurante foi fundado há cerca de dez anos pelo comerciante e cozinheiro Tássio, bem quisto pela simpatia e pelos pratos saborosos, preparados com todo cuidado. “É aqui onde venho ganhando a vida, graças ao forte apoio dos familiares, amigos clientes”, conta o jovem, com bastante satisfação e otimismo de dias cada vez melhores.
“Hoje estou feliz, continuo com o meu trabalho, atendo os meus clientes e faço o que gosto. Tenho apoio da família e eu me dedico a administrar, a cuidar das compras, do atendimento, da higiene na cozinha”, enfoca. Tássio é do estilo faz tudo, vai do fogão às mesas, confere as bebidas para ver se estão bem geladas e dá atenção aos clientes a todo o momento. Prepara os pratos e orienta os auxiliares. Exigente, quer sempre o melhor para seus clientes e faz questão de conferir tudo, antes que o prato saia da cozinha para as mesas.
Tássio (de camisa azul claro) com os jovens clientes Halexsandro, Halex e Hállysson, de João Alfredo.



