Fora da disputa ao Governo de Pernambuco, a vereadora do Recife, Marília Arraes, aparecia empatada tecnicamente com o Armando Monteiro e Paulo Câmara na última pesquisa divulgada. A matemática dessa eleição ficará diante dos indecisos e de quem herdará o capital eleitoral de Marília?
Com o PT no seu palanque, Paulo Câmara tende a absolver parte desse eleitorado na mesma proporção que perde, porque muitos petistas ficaram magoados com o movimento político do PSB para rifar Marília da disputa. Diante disso, o candidato Maurício Rands (PROS), que foi líder do PT na Câmara dos Deputados no Governo Lula fez uma chapa alinhada com a esquerda mirando esse eleitor lulista e que está insatisfeito.
Por sua vez, Armando mesmo abrindo o palanque para Geraldo Alckmin no Estado já havia declarado voto a Lula, tentando uma reaproximação com o eleitorado do PT, devido a proximidade que tiveram na eleição passada e vem fazendo acenos públicos para a vereadora e candidata a deputada federal.
Por fim, o mais contumaz dos quatro candidatos mais bem posicionados na disputa, o ex-prefeito de Petrolina Júlio Lóssio está não só afiado contra todos, mas há uma grande expectativa que Marília declara seu voto a ele possibilitando uma migração do seu espólio. Uma coisa é fato, quem conseguir agradar os indecisos que na última pesquisa passou dos 50% e sinalizar para o eleitor de Marília estará bem forte na corrida pelo comando do Palácio do Campos das Princesas. Vamos aguardar a próxima pesquisa! (Elielson Lima)