Folha de Pernambuco – As queixas de roubo em Pernambuco poderão ser novamente registradas pela internet. O serviço, suspenso desde maio, passa por uma reformulação e, em cerca de 15 dias, deverá voltar ao site da Secretaria de Defesa Social (SDS-PE).
A informação foi divulgada pelo secretário da pasta, Alessandro Carvalho, em visita à Folha de Pernambuco, nesta quarta-feira (18). O secretário assumiu a pasta há cerca de 45 dias, no início de setembro deste ano.
O gestor, que veio acompanhado da secretária executiva da pasta, Dominique de Castro Oliveira, foi recebido pelo diretor Executivo da Folha, Paulo Pugliesi; pelo diretor Operacional, José Américo; pela editora-chefe do jornal, Leusa Santos; e pela gerente de jornalismo e programação da Rádio Folha 96,7 FM, Marise Rodrigues.
Em entrevista ao programa Folha Política, da Rádio Folha 96,7 FM, Alessandro Carvalho falou sobre o retorno do boletim on-line. O serviço, lançado durante a pandemia de Covid-19, havia sido suspenso sob a alegação de que as queixas estavam sendo registradas de forma incompleta ou errada, o que impossibilitava, por exemplo, o acesso da polícia a informações como data, horário e ponto de referência do local do crime.
“Precisamos de informações bem fundamentas para traçar os diagnósticos. Estamos num mundo cada vez mais digital, e a gente não pode achar aceitável que o cidadão passe pelo constrangimento de ser roubado e depois ainda tenha que gastar tempo em se deslocar, em aguardar em uma delegacia para registrar a ocorrência”, afirmou Carvalho.