Diário de Pernambuco
Por meio da conta oficial do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) no twitter, o partido confirmou as especulações sobre o processo de expulsão de alguns integrantes. Entre os nomes, estão a ex-deputada federal Cristiane Brasil, o pastor Fadi Faraj e o blogueiro bolsonarista Eustáquio.
O ex-deputado Roberto Jefferson, que preside a legenda, e também pai de Cristiane Brasil, teria dado o aval para a expulsão da filha. A crise nas relações familiares e políticas teve início ainda no caso da prisão de Jefferson em 13 de agosto deste ano. Ele é acusado de integrar o “núcleo político” de uma suposta organização criminosa que tem como o seu principal objetivo “desestabilizar as instituições republicanas”, de acordo com a decisão do ministro do STF Alexandre de Moraes.
Na época, devido à prisão do ex-deputado, a vice-presidente do partido, Graciela Nienov, assumiu à frente da legenda até o atual momento. Graciele e Cristiane são adversárias políticas ferrenhas e estariam lutando pelo o controle do PTB.